quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um negro para a história I


Lewis Carl Hamilton, piloto da McLaren-Mercedes, nascido a 7 de Janeiro de 1985, no Domingo passado, dia 2, o título de campeão Mundial de Fórmula 1 em 2008.
Após uma corrida de nervos, onde arriscou o mínimo possível, o piloto inglês redimiu-se do sucedido o ano passado nesta mesma pista e conquistou, aos 23 anos o título máximo de F1, tornando-se assim no mais jovem vencedor de sempre.

Foi um final absolutamente impróprio para cardíacos. No final, quem festejou foi a McLaren e Lewis Hamilton.
Uma carreira que se iniciou em 1993, onde, com apenas oito anos já corria no karting. Aos 10 anos, venceu o seu primeiro título de Campeão britânico de karting. Aos 13 anos, e após vários títulos nos kartings, passou para a esfera da McLaren, ao tornar-se piloto do "Mercedes-Benz Young Driver Support Programme".
Este programa permitiu-lhe um contrato a longo termo com a McLaren e Mercedes-Benz Motorsport, garatindo-lhe apoio técnico e financeiro. Em 2005 competiu na F3 europeia, campeonato que venceu com grande à vontade e em 2006 passou para a GP2, que venceu. No fim do ano foi anunciado piloto McLaren para 2007 onde correu ao lado do campeão de 2006, Fernando Alonso. No seu primeiro GP na categoria, o GP da Austrália, foi terceiro e a primeira vitória chegou com o Grande Prémio do Canadá.
Com todas as confusões de 2007, entre Alonso e Hamilton, acabou por "morrer na praia" e perder o título
. Este ano, apesar de alguns altos e baixos, foi bastante mais regular, sagrando-se finalmente campeão.
Grandes parabéns da direcção do Abismo e acelera até ao infinito... afinal é possível continuares a fazer história... "Os recordes foram feitos para serem batidos..."


A Direcção

Sem comentários: