segunda-feira, 24 de novembro de 2008

O tempo não apaga nada, apenas faz com que certos momentos não se recordem....


Ola malta...


Foi já há bastante tempo a ultima vez que eu escrevi neste maravilhoso, magnifico, deslumbrante (vou parar de elogiar não quero que se enganem na minha identidade) blog!

Escreveu maravilhosamente alguém, penso eu que tenha escrito, que a melhor maneira de matar as saudades é recordar os locais, momentos e pessoas que nos provocam este nebuloso sentimento!


Os "blogs" foram criados, ainda o são, para exprimirmos as nossas ideias, discutir temas, dar a conhecer pontos de vista, mas sem nunca perder as boas maneiras do respeito e da educação, quando tal não acontece, o "blog" é utilizado como meio para expandir revolta e mostra uma conciderada "tempestade emocional". Nesta linha de pensamento (sim! agora penso!) o "abismo" transborda conhecimento para se tornar num "blog" de muito valor.


Fiquem bem todos os que visitam este blog.

Continuarei a escrever aqui sempre que tiver disponibilidade...


Abraço para todos...

Que o exemplo de SS. ANDRÉ DUNG-LAC e Companheiros que hoje a Igreja comemora nos incuta que vale sempre a pena seguir Cristo independentemente das escolhas que traçamos!
Teologo do Mundo

terça-feira, 11 de novembro de 2008

Semana dos Seminários

Semana dos Seminários... é pena que alguém só se lembre de rezar pelos seminarios nesta semana... e é pena que muitos seminários só se abram ás pessoas nesta semana...
O seminário deveria ser o centro, o coração da diocese, para isso deveria agir como tal, como o sangue que corre pelas veias... assim tambem os seminaristas deveriam irradiar e irrigar a diocese com o seu amor de seguidores de Cristo...
Um seminário que não se abre ao povo de Deus é como um coração que de um momento para o outro poderá deixar de bater...

Que isto nunca aconteça...

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Um negro para a história I


Lewis Carl Hamilton, piloto da McLaren-Mercedes, nascido a 7 de Janeiro de 1985, no Domingo passado, dia 2, o título de campeão Mundial de Fórmula 1 em 2008.
Após uma corrida de nervos, onde arriscou o mínimo possível, o piloto inglês redimiu-se do sucedido o ano passado nesta mesma pista e conquistou, aos 23 anos o título máximo de F1, tornando-se assim no mais jovem vencedor de sempre.

Foi um final absolutamente impróprio para cardíacos. No final, quem festejou foi a McLaren e Lewis Hamilton.
Uma carreira que se iniciou em 1993, onde, com apenas oito anos já corria no karting. Aos 10 anos, venceu o seu primeiro título de Campeão britânico de karting. Aos 13 anos, e após vários títulos nos kartings, passou para a esfera da McLaren, ao tornar-se piloto do "Mercedes-Benz Young Driver Support Programme".
Este programa permitiu-lhe um contrato a longo termo com a McLaren e Mercedes-Benz Motorsport, garatindo-lhe apoio técnico e financeiro. Em 2005 competiu na F3 europeia, campeonato que venceu com grande à vontade e em 2006 passou para a GP2, que venceu. No fim do ano foi anunciado piloto McLaren para 2007 onde correu ao lado do campeão de 2006, Fernando Alonso. No seu primeiro GP na categoria, o GP da Austrália, foi terceiro e a primeira vitória chegou com o Grande Prémio do Canadá.
Com todas as confusões de 2007, entre Alonso e Hamilton, acabou por "morrer na praia" e perder o título
. Este ano, apesar de alguns altos e baixos, foi bastante mais regular, sagrando-se finalmente campeão.
Grandes parabéns da direcção do Abismo e acelera até ao infinito... afinal é possível continuares a fazer história... "Os recordes foram feitos para serem batidos..."


A Direcção

Um negro para a história II



"Big Obama"... Podia ser assim o titulo de um filme ou de um livro que algum realizador/escritor quisesse escrever... Barack Hussein Obama (Honolulu, 4 de agosto de 1961) é um político dos Estados Unidos da América, eleito o 44º presidente de seu país, pelo Partido Democrata.
È verdade, Barack Obama ganhou as eleições para a Presidência dos EUA, as eleições com maior adesão nos últimos anos.
Ficamos contentes pelo Obama (e espero que ele não se importe que o tratemos por tu), porque conseguiu cativar os americanos, qualquer fosse o tipo de classe social ou étnia...
Com o seu tema "Yes, we can" conseguiu unir milhões de pessoas em torno de um ideal.
Ficamos feliz porque é um homem, que dá importância a valores como a família... basta lembrar que suspendeu a campanha eleitoral por 24 horas devido ao falecimento da sua avó...
È o primeiro Presidente negro a chegar á Casa Branca...
Boa sorte...


O Baixinho