segunda-feira, 21 de abril de 2008

Oh sr. doutor


Carlos Barreira da Costa, médico Otorrinolaringologista da mui nobre e Invicta cidade do Porto, decidiu compilar no seu livro 'A Medicina na Voz do Povo', com o inestimável contributo de muitos colegas de profissão, trinta anos de histórias, crenças e dizeres ouvidos durante o exercício desta peculiar forma de apostolado que é a prática da medicina. E dele não resistia extrair verdadeiras jóias deste tão pouco conhecido léxico que decidi compartilhar convosco.
O diálogo com um paciente com patologia da boca, olhos, ouvidos, nariz e garganta é sempre um desafio para o clínico: 'A minha expectoração é limpa, assim branquinha, parece com sua licença espermatozóides'. 'Quando me assoo dou um traque pelo ouvido, e enquanto não puxar pelo corpo, suar, o nariz não se destapa'. 'Ouço mal, vejo mal, tenho a mente descaída'. 'Tenho a língua cheia de Áfricas'. 'O dente arrecolhia pus e na altura em que arrecolhia às imidulas infeccionava-as'.
As perturbações da fala impacientam o doente: 'Não tenho dores, a voz é que está muito fosforenta'. 'O meu pai morreu de tísica na laringe'.
Os 'problemas da cabeça' são muito frequentes: 'Fui a um desses médicos que não consultam a gente, só falam pra nós'.'Vem-me muitos palpites ruins, assim de baixo para cima...'.'Ou caiu da burra ou foi um ataque cardeal'.

Os aparelhos genital e urinário são objecto de queixas sui generis: 'Venho aqui mostrar a parreca'. 'Tenho esta comichão na perseguida porque o meu marido tem uma infecção na ponta da natureza'. 'Fazem aqui o Papa Micau (Papanicolau)?' 'Tenho de ser operado ao stick. Já fui operado aos estículos'. 'Quando estou de pau feito... a puta verga'.

As dores da coluna e do aparelho muscular e esquelético são difíceis de suportar: 'Metade das minhas doenças é desfalsificação dos ossos e intendência para a tensão alta'. 'Já tenho os ossos desclassificados'. 'Alem das itroses tenho classificação ossal'. 'O meu reumatismo é climático'. 'Estou desconfiado que tenho uma hérnia de escala'.

O português bebe e fuma muito e desculpa-se com frequência: 'Tomo um vinho que não me assobe à cabeça'.
'Fujo dos antibióticos por causa do estômago. Prefiro remédios caseiros, a aguardente queimada faz-me muito bem'. 'Eu sou um fumador invertebrado'
O aparelho digestivo origina sempre muitas queixas: 'Tive três úlceras: uma macho, uma fêmea e uma de gastrina'. 'Ando com o fígado elevado. Já o tive a 40, mas agora está mais baixo'.'Senhor Doutor a minha mulher tem umas almorródias que com a sua licença nem dá um peido'.'Tenho pedra na basílica'. 'Fiz uma mamografia ao intestino'. Os medicamentos e os seus efeitos prestam-se às maiores confusões: 'Ando a tomar o Esperma Canulado'- Espasmo Canulase 'Tenho cataratas na vista e ando a tomar o Simião' - Sermion 'Era um antibiótico perlim pim pim mas não me fez nada' - Piprilim 'Tomei Sexovir' - Isovir 'Tomo uma cábula à noite' 'Receitou-me uns comprimidos que me põem um pouco tonha' 'Estava a ficar com os abéticos no sangue' 'Quando acordo mais descaída tomo comprimidos de alta potência e fico logo melhor' 'Na minha opinião sinto-me com melhores sintomas'. O que os doentes pensam do médico'Especialista, médico, mas entendido!' 'Não sou muito afluente de vir aos médicos' 'Quando eu estou mal, os senhores são Deus, mas se me vejo de saúde acho-vos uns estapores' 'Não há melhor doente que eu! Faço tudo o que me mandam, com aquela coisa de não morrer'.
Em relação ao doente o humor deve sempre prevalecer sobre a sisudez e o distanciamento. Senão atentem neste 'clássico': 'Ó Senhor Doutor, e eu posso tomar estes comprimidos com a menstruação? Ao que o médico responde: 'Claro que pode. Mas se os tomar com água é capaz de não ser pior ideia. Pelo menos sabe melhor.

sábado, 19 de abril de 2008

Ser Homem... ihihihih

É por estas razões que no dia 20 de Abril se irá comemorar o 1º DIA INTERNACIONAL DO HOMEM. NUNCA LI TANTA VERDADE JUNTA EM TÃO POUCAS LINHAS.......
Porque nós os homens também merecemos...
Ser homem é:
- Sentir a dor física de uma bolada nos tomates;
- A tortura de ter de usar fato e gravata no Verão ;
- O suplício de fazer a barba todos os dias;
- O desespero das cuecas apertadas;
- A loucura que é fingir indiferença diante de uma mulher sem soutien;
- A loucura de resistir olhar para umas belas pernas com uma mini-saia;
- Ir à praia com a sua mulher e resistir olhar para aquele mulherão que está deitada ao lado
- Viver sob o permanente risco de ter de andar à porrada com outro homem;
- Vigiar o grelhador no churrasco ao fim de semana, enquanto todos se divertem;
- Ter sempre de resolver os problemas do carro;

-Ter dinheiro sempre que ela precisa;
- Ter de reparar na roupa nova dela;
- Ter de reparar que ela mudou de perfume;
- Ter de reparar que ela mudou a tinta do cabelo de loiro 713 para 731 loiro/bege;
- Ter de reparar que ela cortou o cabelo, mesmo que seja só 1cm;
- Ter de 'jamais' reparar que ela está com um pouco de celulite;
- Ter de 'jamais' dizer que ela engordou, mesmo que seja a pura verdade;
- Desviar os olhos do decote da secretária, que se faz distraída e deixa a blusa desabotoada até ao umbigo ;
- Ter a obrigação de ser um atleta sexual, mas só quando a ela lhe apetece;
- Ter a suspeita de que ela, com todos aqueles suspiros e gemidos, só está a tentar incentivar-nos;
- Ouvir um NÃO, virar para o lado conformado e dormir, apesar da vontade de partir o quarto todo e fazer um escândalo ;
- Ter de ouvi-la dizer que está sem roupa, quando o problema é onde colocar novos armários para guardar mais roupa;

-Ter de suportar ciumes doentios quando nao há razäo pra tal;
- Ter de almoçar aos domingos na casa dos sogros, discutir política com aquele velho chato, tratar bem os sobrinhos, controlar-se para não olhar para o decote da irmã dela e não arrear um arraial de porrada ao irmão dela, sacana do caraças que só vem sempre pedir dinheiro emprestado.
Depois Elas ainda acham que é fácil, só porque NÃO TEMOS O PERÍODO!
ALTOOOOOOOOOO AÍ:
Desculpem estar a estragar mais isto, mas falta uma coisa muito importante que acontecia e ainda acontece a quem usa calças (e tem tomates)
- Entalar a gaita na porcaria do fecho. São duas dores...... É o entalanço e depois abrir o fecho outra vez......
Estão a ver. Ter um filho só custa no parto!?!?!
NAO...
O HOMEM TAMBEM SOFRE...

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Uma pessoa á parte

Amanhã, dia 19 de Abril, quando forem cerca das 17:20 pm, faz precisamente três anos que os Cardeais, reunidos em conclave escolheram para Sumo Pontifice da Igreja Romana o Cardeal Joseph Ratzinger que tomou o nome de Bento XVI. Contudo, estou aqui para vos falar do seu antecessor, o grande e saudoso Papa João Paulo II...
Chegou-me hoje um papel á mão com alguns dos grandes feitos realizados por este homem, não vou deixar de os partilhar convosco:
  • Trabalhou enquanto jovem numa pedreira.
  • Foi o único Papa a ser atingido na rua.
  • Foi o único Papa a dar entrada num Hospital público.
  • João Paulo II ocupou o primeiro lugar duma sondagem que pedia a alunos do secundário de Portugal, Espanha e América Latina para indicar a pessoa que mais admiravam.
  • No dia 14 de Novembro de 2002 visitou o parlamento italiano, algo que o Papa não fazia há 150 anos. O seu discurso foi tão eloquente que o mafioso Benedetto Marciante, capo de la Cosa Nostra, se entregou á policia romana.
  • Uma montanha no Pólo Sul tem o nome de Papa João Paulo II, como Homenagem aos seus 25 anos de Pontificado.
  • Foi o promeiro Papa a ter rezado numa Mesquita na Síria, um gesto que muitos sectores mais recuados não receberam de bom agrado.
  • Em Agosto de 2002 celebrou uma missa na Cracóvia que reuniu 2 milhões de fiéis, a maior de toda a História..

Foi simplesmente "um Homem à parte"...

Atenciosamente Artilheiro Menor

Vale a pena reflectir

"Que hoje haja Paz dentro de mim, que eu possa confiar no poder mais alto que é Deus, pois estou exactamente onde devo estar, que seja feita a vontade de Deus nosso Pai, que eu não me esqueça das possibilidades infinitas que nascem da Fé, que eu possa usar essas bençãos que recebo e possa transmitir o Amor que me é dado, que eu possa sentir-me satisfeito sabendo que sou filho de Deus e permita-me Senhor, que Sua presença se estabeleça em meus gestos e dê a minha alma a liberdade para cantar, dançar e aquecer-me na Sua Luz, que está aqui para todos nós. Amén!"

Santa Teresinha

Há momentos

  • Há momentos na vida em que o melhor mesmo é parar, escutar e reflectir para só depois se poder agir em conformidade.
  • Há momentos em que é necessário dar um passo atrás para se poder ganhar balanço afim de podermos dar depois alguns passos em frente.
  • Há momentos em que um pequeno gesto vale mais de mil palavras.
  • Há momentos em que olhamos para dentro de nós mesmos e não nos reconhecemos.
  • Há momentos em que por mais que nos esforcemos nunca compreenderemos o amor que os outros sentem por nós.
  • Há momentos em que por mais sós que estejamos nos sentiremos sempre acompanhados.
  • Há momentos...


Atenciosamente Artilheiro Menor

quarta-feira, 9 de abril de 2008

terça-feira, 1 de abril de 2008

o zé e a informática

José Sócrates está com problemas no computador e telefona ao amigo Mariano Gago. Esta é a transcrição da conversa, segundo fonte anónima da Policia Judiciária.
- Tou? Mariano Gago? É o Zé Sócrates. Oh, pá, ajuda-me aqui, porque o meu curso de informática foi tirado na Independente e o professor faltava muito. Comprei um computador, mas não consigo entrar na Internet! Estará fechada?- Desculpa?- Aquilo fecha a que horas?
- Zé, meteste a password?- Sim! Quer dizer, copiei a do Manel Pinho.-
E não entra?-
Não, pá!
- Hmmm... deixa-me ver... qual é a password dele?
- Cinco estrelinhas...
- Oh, Zé!... Dasssss... Bom, deixa lá agora isso, depois eu explico-te. E o resto, funciona?
- Também não consigo imprimir, pá! O computador diz: 'Cannot find printer'! Não percebo, pá, já levantei a impressora, pu-la mesmo em frente ao monitor e o gajo sempre com a porra da mensagem, que não consegue encontrá-la, pá!
- Dassss... Vamos tentar isto: desliga e torna a ligar e dá novamente ordem de impressão.
Sócrates desliga o telefone. Passados alguns minutos torna a ligar.
- Mariano, já posso dar a ordem de impressão?
- Olha lá, porque é que desligaste o telefone?
- Eh, pá! Foste tu que disseste, estás doido ou quê?
- Dassss... Dá lá a ordem de impressão, a ver se desta vez resulta.-
Dou a ordem por escrito? É um despacho normal?
- Oh, Zé... Eh, pá! esquece!... Vamos fazer assim: clica no 'Start' e depois...
- Mais devagar, mais devagar, pá! Não sou o Bill Gates...-
Se calhar o melhor ainda é eu passar por aí... Olha lá, e já tentaste enviar um mail?
- Eu bem queria, pá! Mas tens de me ensinar a fazer aquele circulozinho em volta do 'a'.
- O circulozinho... pois... Bom... vamos voltar a tentar aquilo da impressora. Faz assim: começas por fechar todas as janelas, Ok?
- Espera aí...- Zé?... estás aí?
- Pronto, já fechei as janelas. Queres que corra os cortinados também?
- Dasssss, Zé... Senta-te, ok? Estás a ver aquela cruzinha em cima, no lado direito?
- Não tenho cá cruzes no Gabinete, pá!..
.- Dasss... dasss... dassss, Zé, olha para a porra do monitor e vê se me consegues ao menos dizer isto: o que é que diz na parte de baixo do écran?
- Samsung.- Eh, pá! Vai Vai à m****!- Mariano?... Mariano?... 'Tá lá?... poooorrrrraaaa o que é que lhe deu?... Desligou.
Posted by new boy
in radiografia

outa vez aloz???

By new boy

TELEGRAMA PARA LUANDA

Lisboa mandou um telex para o Instituto de Meteorologia e Geofísica de Luanda avisando:


1 - MANIFESTAÇÃO SÍSMICA.STOP.
2 - 7 DE RICHTER.STOP
3 - EPICENTRO A 3 KM DE LUANDA.STOP
4 - TOMAR PRECAUÇÕES.STOP



Dois meses mais tarde respondem de Luanda:


1 - Obrigado meismo! MANIFESTAÇÃO FOI TRAVADA.
2 - LIQUIDAMOS OS 7, MAIS NÃO APANHAMOS O RICHTER.
3 - O EPICENTRO E SEUS CAPANGAS ESTÃO TODOS NOS CADEIA. VAO SER FUZILADOS AMANHA.
4 - DESCULPEM SÓ AGORA NOIS RESPONDER, MAIS HOUVE AQUI UM TERRAMOTO QUE IA F**** ESTA "COISA" TODA